quarta-feira, 5 de junho de 2013

SHIATSU E SEUS CABELOS     

             Todo mundo quer ter um cabelo lindo, brilhante e forte não é mesmo? Para isso trouxe hoje uma inovação que vírá com tudo nos proximos anos. A técnica ainda é desconhecida mas se chama SHIATSU. O Shiatsu é originário do Japão e consiste em massagem em diversas partes do corpo.

              Mas como o Shiatsu pode ajudar os cabelos??? Quando o couro cabeludo é estimulado a circulação sanguínea aumenta fazendo com o que os fios cresçam mais fortes e macios. Essa massagem é super eficaz e pode ser realizada em apenas quatro passos simples. Veja:

1. Massageie ombros e pescoço para relaxar. Depois, com a ponta dos dedos, ative a circulação de sangue pressionando a cabeça, desde a nuca até a testa, na altura das sobrancelhas. para terminar o passo 1 faça o caminho inverso.


2. Segure algumas mechas com os dedos, bem apertado ao couro cabeludo, e dê leves puxoes por toda a cabeça que serve p ara estimular a circulação sanguínea. De imediato você relaxa..


3. Apooie as mãos sobre a cabeça e faça movimentos circulares, pressionando o couro cabeludo como se estivesse "desgrudando-o" do crânio. Repita o processo por toda a cabeça.


4. Finalize com uma massagem no rosto. E com as pontas dos dedos, pressione levemente do queixo até as têmporas e permaneçapor mais tempo nessa região.


Retirado da revista Ana Maria, outubro/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário